Tratamento capilar e terapia capilar: o que são? Quais os benefícios?

A terapia capilar beneficia os cabelos e o couro cabeludo, em busca da saúde, do conforto e beleza. Acompanhe!

Antes de falar sobre quais são os benefícios do tratamento capilar e da terapia capilar, vamos entender o que é cada um deles. A princípio, por mais incrível que pareça, ambos são e não são a mesma coisa ao mesmo tempo. Confuso? Um pouco! Mas fique tranquilo que vamos te explicar.

Segundo o dicio.com.br:

  • Tratamento é o ato ou efeito de tratar ou combater uma doença (de forma terapêutica) e;
  • Terapia é o tratamento para amenizar ou acabar com efeitos de uma doença (de forma terapêutica).

Então quer dizer que segundo a lingua portuguesa, terapia e tratamento são sinônimos? A resposta é sim. Contudo, em uma linguagem mais técnica, o termo terapia capilar é mais empregado em procedimentos profissionais. Terapia capilar também é associado a produtos com características terapêuticas aliadas a cartacterísticas estéticas, como os produtos Sinensis.Todavia, tratamento capilar está muito aliado a produtos e procedimentos mais ligados simplesmente à beleza. Porém, a terapia capilar também está ligado à beleza dos cabelos, mas com um viés mais saudável para o couro cabeludo e para os fios. Conseguiu compreender? Se tiver mais alguma dúvida sobre este assunto, entre em contato conosco clicando AQUI!

Então, já que conseguimos entender a semelhança (e as diferenças) entre terapia capilar e tratamento capilar, vamos entender quais são os benefícios? Então continue sua leitura e descubra comos seus cabelos podem receber mais que um simples tratamento.

Então, para que serve a terapia capilar?

Resumidamente, a terapia capilar é uma área de tratamento para os cabelos e couro cabeludo, visando, primeiramente, reduzir um problema e, após, combatê-lo. Ou seja, visa a saúde capilar.

Contudo, antes de realizar o tratamento com produtos, é realizado um diagnóstico, onde é descoberto o melhor tipo de terapia para cada paciente.

Apenas relembrando, a terapia capilar atua para a saúde capilar, mas não deixa a estética dos cabelos de lado. Logo, a terapia cuida e embeleza os cabelos de forma absoluta. Um grande benefício, não é?

Como é feito o diagnóstico?

Primeiramente, o diagnóstico deve ser feito sempre por um profissional certificado, pois somente ele conseguirá te dar a descrição do caso.

Este diagnóstico busca identificar se existem defeitos no período de construção dos cabelos. Igualmente, auxilia na descoberta de falta de oxidação, irrigação e nutrição da fibra capilar.

Este procedimento é realizado através da tricoscopia. Esta técnica se utiliza de uma câmera específica que permite visualizar o fio do cabelo e o couro cabeludo. Em síntese, o profissional detalhará seu caso de maneira plena.

E quais são os principais problemas e como a terapia capilar trata?

Conforme citamos acima, a terapia capilar trata inúmeras doenças capilares, tanto nos fios, quanto no couro cabeludo. Mas aqui é o espaço para citarmos os principais. Vamos lá?

  • Queda de cabelo: também conhecido como alopecia, a queda de cabelo é um caso comum, seja de forma andogenética ou areata (prometemos escrever um conteúdo específico para falar destes problemas, ok?);
  • Caspa: há quem diga que caspa não é um problema, mas ele é maior do que você imagina. A caspa é causada por um quadro de dermatite seborreica. Ou seja, há, de fato, a descamação do couro cabeludo, podendo causar vermelhidão, coceira e, até, ardência local (eu disse que o problema era maior do que você imaginava);
  • Oleosidade capilar: este é um problema que afeta muitas pessoas. A oleosidade capilar é causada por glândulas que formam o óleo e que acabam cobrindo os cabelos. Lavar os cabelos com água muito quente, bem como cosméticos oleosos e estresse do dia a dia podem causar este problema (você passa por isso?);
  • Cutícula frágil: simplesmente, quando as cutículas dos cabelos estão frágeis, seus cabelos, com certeza, não ficarão macios (muito menos com brilho). Além disso, a cutúcula frágil faz com que os cabelos fiquem porosos, ressecados e, acreditem, podem até cair (olha o perigo);
  • Fios afinados e quebradiços: esta condição acontece, princiopalmente, em cabelos com uso excessivo de químicos. Estes químicos podem ser descolorantes, tinturas, alisamentos, etc. Se não tratados de maneira apropriada, o prejuízo pode vir (e sei que não é isso que você quer), e;
  • Deficiência do crescimento dos fios: isso pode ser ocasionado por vários fatores, desde fatores genéticos até problemas no couro cabeludo. A quebra constante dos fios também é outro fator importante, mas a saúde do seu couro cabeludo pode responder muito. Neste sentido, a saúde do couro cabeludo é fundamental para o crescimento dos cabelos.

E quais são os reais benefícios da terapia capilar?

Acredito que, até esta altura do post, você já tenha descoberto esta resposta. Se não, vou te responder: a terapia capilar é amiga da sua saúde, do seu conforto e da sua beleza.

E agora, o que acha de conhecer o trabalho terapêutico da Sinensis e seus produtos e começar a cuidar dos seus cabelos? Clique AQUI para falar conosco sobre terapia capilar e clique neste link (https://bit.ly/linhasinensis) para conhecer toda a linha de cosmecêutico Sinensis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *